Crianças de Axé no Candomblé

Por: Leandro Veras - Com Conteúdo Site Extra
Foto: Reprodução da web
Você já deve saber que o Candomblé é uma religião que cultua dividades ligadas à natureza, chamadas Orixás. Mas com certeza nunca imaginou que Orixá pudesse significar "vida", fazendo referencia ao nascimento de uma criança. Foi exatamente desta forma que o Site de Extra, deu a notícia pensando no futuro das religiões afro-brasileiras que Jaqueline Zanini ou Jak D'Dan, iniciada para Besen por Dona Arturina de Obaluaiyê, criou o evento Crianças de Axé.

# Curta Cristão Consciente no Facebook

No evento Jak D'Dan homenageia crianças e adolescentes iniciadas ou não, mas que se notabilizam dentro dos segmentos afros. Tanto Jak disse que, o evento começou em 2010 quando ela fez uma viagem a Uibá, no Benin, e um sacerdote no templo das pítons lhe previu o sucesso, e que a partir daí está sendo realizado uma vez por ano, onde faz uma festa com certificado, guloseimas e muitos souvenires.

Neste ano o evento Crianças de Axé, será dia 01 de outubro, às 14h, no Museu do Samba, Centro Cultural Cartola na Rua Visconde de Niterói 1296, Mangueira/ RJ, com o apoio do Jornal Icapra de Marcelo Fritz de Oxaguian.

(Com conteúdo Site Extra)
Até a próxima
Que Deus lhe abençoe!