"Ouvido a voz de Deus"

"Filha, a sua fé a curou!" Vá em paz e fique livre do seu sofrimento." Marcos 5:34


Por: Leandro Veras   26/agosto/2017
Foto: Reprodução da web
Uma das coisas que me dá prazer, além de estudar a Palavra de Deus (Bíblia) sem qualquer dogma religioso, é ler livros que contam às histórias de vida das pessoas, biografias. Uma dessas biografias que me encantou, foi a vida de Joana D'Arc. Uma líder durante a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra, que se tornou heroína para seu povo e santa para Igreja Católica. Segundo o livro, Joana D'Arc dizia que sempre ouvia vozes, e que essas vozes é que a guiava em suas estratégias militares, na guerra. Independente da sua fé meus amigos e amados irmãos em Cristo. Tente não pré-julgar, dizendo que à voz  que ela ouvia era do inimigo, ou de algumas entidade demoníaca. Porque aquilo que para você pode parecer como voz do inimigo (Satanás), para alguns pode representa uma intimidade com Deus. No entanto a ciência, acaba de acenar essas vozes com uma outra explicação. Segundo o psiquiatra americano Philip Corlet, e professor da Universidade Yale, nos Estados Unidos, disse que algumas "figuras históricas, como  é o caso de Joana D'Arc, pode ter sofrido de alucinações, e que em cada vinte pessoas apresentam este tipo de sintoma, mas o que mais curioso, é que muitas delas de alguma forma, tiveram experiências espirituais".

# Curta Cristão Consciente no Facebook

Corlet que coordenou um grupo de estudo, publicado no início deste mês, teria como objetivo de provar de alguma  maneira que os seres humanos são suscetíveis a alucinações, ou seja, "percepções sem estímulos externos", quando possuem alguma crença, qualquer crença. Na maioria das vezes de cunho religioso, mas nem sempre.  


Na minha opinião, e sem demagogia meus amigos e amados irmãos. Quem de vocês nunca ouviu a música "Ouço Deus me chamar", da cantora gospel Ludmila Ferber. Ou será que quando ouviu a voz, você tenha simplesmente achado uma intuição maluca, ou uma esperança enorme. Se nada lhe restou. Aliás, a única coisa que você tem para dividir é sua aflição. Talvez seja isso que esteja lhe impedindo de ouvir à Deus. Puxa, foram tantos passos na direção do Senhor, e você só se importou em ouvir a voz de outras pessoas ao seu redor. Para isso meu amados, precisamos estar limpos, sem religiosidade, alinhados em uma sintonia com a fé no Senhor. Quando você notou essas pessoas, sua audição foi interrompida. Você recuou!

Quando olho para o que está escrito em Marcos 5:4, vejo uma mulher ouvido Cristo, o que foi fundamental para alcançar vitória. Tente descrever com atenção a a imagem da mulher que Jesus Cristo elogiou por causa da fé, ou por causa que ela o ouviu. Não se tratava de você ser um bom ou uma boa dizimista. Nem mesmo um membro fiel, que segue a risca os dogmas impostos pela sua igreja. Essa mulher nem mesmo foi aplaudida. Muito pelo contrário, por ela ser pobre, na minha opinião ela foi exaustivamente humilhada. Pense!!! Uma mulher que sofria de hemorragia havia doze anos, e que ouviu que Jesus Cristo iria passar, e que poderia curá-la. Essa foi sua esperança.

Até a próxima
Deus lhe abençoe!