"Olhar de Deus"

"O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois o rejeitei. O Senhor não vê como homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Samuel 16.7 


Por: Leandro Verás  02/agosto/2017
Foto: reprodução da Web

Quem será que nunca ouviu o famoso bordão "Corta pra mim meu filho!" do jornalista Marcelo Luiz Rezende Fernandes da TV Record. Que aos 17 anos descobriu sua grande paixão pelo jornalismo de uma forma um inusitada, quando visitou a redação do Jornal dos Sports no Rio de Janeiro, com seu primo Merival Júlio Lopes, que trabalhava no local. Hoje considerado por milhões de brasileiros como um dos mais renomados jornalistas e apresentadores da televisão. Marcelo Rezende como é mais conhecido, passa agora pelo momento mais "difícil" de sua Vida.

# Curta Cristão Consciente no Facebook
# Assine Cristão Consciente no FeedRSS

Diagnosticado em maio deste ano com câncer pancreático em estado avançado, o apresentar do "Cidade Alerta" infelizmente descobriu que sua doença estava já espalhando pelo organismo e que já havia tomado grande parte de seu fígado. Buscando focar em um tratamento contra o câncer, Marcelo se afastou por tempo indeterminado de seus compromissos na emissora do bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus.  Avaliado por um dos melhores especialistas de SP, Marcelo Rezende até iniciou o tratamento com a quimioterapia, mas segundo algumas notícias, optou por cancelar o tratamento após três sessões ao aderir somente a uma "dieta anticâncer" rica apenas em proteínas.

Marcelo Rezende (Foto: Reprodução da Web)
Marcelo que sempre se mostrou um homem temente à Deus, vem rezando, orando, exercitando sua fé em alguns retiros espirituais e comparecer até  mesmo em alguns cultos promovidos por pastores evangélicos. Sempre de forma entusiasta, Marcelo cita versículos da Bíblia demonstrando crer fielmente em um milagre para seu câncer. - Tanto que na última sexta-feira, dia 27, através de seu perfil oficial no Instagram, Marcelo falou para seus seguidores a respeito da decisão de ter abandonado a quimioterapia. - "Quando resolvi desistir da medicina dos homens, algumas pessoas me chamaram de covarde e isso me entristeceu. Mas hoje quero dizer que deixar a quimioterapia foi a melhor decisão que eu tomei e não tomei simplesmente porque quis, deixei a medicina tradicional porque meu Deus mandou." disse Marcelo Rezende.

Não sei para vocês, mas ao ver está situação de Marcelo Rezende, lembrei que Deus não nos julga como outras pessoas que geralmente criticam.Ou dá mesma maneira que nós muitas vezes criticamos outras pessoas. A verdade é que Deus se ocupa de mais com o que está em nosso coração. Isso significa meus amados, na minha reflexão que Deus se importa sim com os seus pensamentos, suas paixões, e principalmente suas atitudes e se realmente você confia nele e no seu caminho. Para Deus, aquilo que é considerado importante para o mundo como aparência, posição financeira ou social não serva pra nada.

Veja a situação de Davi - alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus - demonstrando uma ênfase divina em suas características interior. O status de Davi em sua família era tão pequeno que nem sequer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era filho mais moço, que simplesmente cuidava de ovelhas de seu pais. Mas no entanto, por menor que era em sua família, foi escolhido para ser rei, realizar grandes feitos e fazer parte da linhagem da qual viria Jesus Cristo, o Salvador. Deus meus amados, não viu Davi da mesma maneira como sua família o via.

Lembre-se: Deus vê o coração. Não sei, e muito menos conheço a vida de Marcelo Rezende. Mas pelo que vejo, e observo. Vejo um homem quebrantando, que está buscando remover toda e qualquer coisa indevida em seu coração - ressentimentos, irá, pensamentos pecaminosos. Creio sim! Que Deus pode fazer um grande milagre na vida dele, e da mesma maneira que Deus usou o jovem Davi, Deus pôde sim usar Marcelo Rezende.

Até à próxima
Deus lhe abençoe!