"Fé?"

"Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo". Isaías 41.13

Por: Leandro Veras   14/agosto/2017
Foto: Reprodução da web
Na minha opinião, falar sobre fé, é tão difícil quanto prever o amanhã. Principalmente quando olho para o texto escrito em Mateus 17.20, quando Cristo nos repreende acerca de nossa incredulidade. Pois então meus amigos e amados irmãos em Cristo, se eu falar que tenho fé, te garanto que é uma mentira. Quem não gostaria de ter um uma coragem inabalável? Pois um dos maiores medos que tenho, é de altura. Quantas vezes desisti! Quantas vezes não perseverei, inúmeras... Ao olhar para escritura, vejo que Cristo de um certo ponto de vista, provocava seus discípulos, chegando ao ponto deles ficarem "nervosos" a respeito da fé. Homens comuns como eu e você, que receberam tarefas simples para realizar, mas também não perseverarão. Antes deles se tornarem santos, eram vizinhos de alguém, buscavam ganhar a vida e sustentar suas famílias como hoje. Eles não foram escolhidos dentre os mais renomados sacerdotes, nem foram criados com leite sobrenatural. Mas apesar disso, com o tempo, se tornaram homens até amedrontados, mas a sua confiança em Cristo foi tanta, que mesmo amedrontados, não se acovardaram-se diante das dificuldades. Tanto que segundo a Palavra de Deus, fizeram coisas extraordinárias.

# Curta Cristão Consciente no Facebook
# Assine Cristão Consciente no FeedRSS

Este assunto sem duvida atrai muitos que se dizem entendidos, tanto pastores evangélicos, como o próprio líder da Igreja Católica, o papa Francisco, chegando ao ponto em afirmar no domingo passado (13) durante a oração do ângelus, que quando os fiéis não se "apegam à palavra do Senhor e para ter mais segurança costumam-se consultar horóscopos e cartomantes, e que a fé não é uma fuga dos problemas, mas sim é o que dá sentimento a vida.

Segundo o Pontífice, só a fé "dá a segurança da presença de Jesus que nos impulsiona a superar as tempestades existentes".

Até a próxima
Deus lhe abençoe!