"Passo à passo com Deus"

Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga." Mateus 16: 24


Por: Leandro Verás - 01/agosto/2017
Foto: Reprodução da Web

Recentemente vejo às notícias: ""Estudante se suicida em live no Instagram" - "Jovem transmite ao vivo no Facebook a própria morte". Essas entre outras tragedias estão acontecendo quase que diariamente com nossas crianças. A Palavra de Deus nos ensina "que nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles", (Provérbios 22.5). E que nossa obrigação como pais é, "ensinar a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quanto for idoso não se desviará dele!", (Provérbios 22.6). Ou se preferir em Deuteronômio 11.19 diz; "Ensinai os mandamentos do Senhor aos vossos filhos, conservando acerca deles quando estiverdes sentados em casa e nos momentos em que estiverdes andando pelos caminhos, ao deitares e quando vos levantares para um novo dia." Infelizmente creio eu que isto "não" aconteceu com a jovem da cidade de Rio Branco (Acre) Bruna Andressa Borges, de apenas 19 anos, que segundo notícias estava cursando o 3º período de ciências sociais na Universidade Federal do Acre (Ufac), que acabou se enforcando ao vivo para 286 seguidores, que acompanharam tudo em tempo real. Ou para a estudante da República Tcheca, Nikol Barabasova, que estava com seu celular na mão, gravando tudo ao vivo para internet, quando um grave acidente fatal aconteceu.

# Curta Cristão Consciente no Facebook
# Assine Cristão Consciente no FeedRSS

Infelizmente experimentar perdas faz parte da vida. É aquela parte que não queremos jamais atravessar. No entanto, isso pode ser em algumas vezes inevitável. Quando as perdas são pesadas como a dessas jovens, sentimos como se a luz tivesse sido apagada em nosso interior, e mergulhamos em um sentimento de vazio. A verdade é que, quando sofremos perdas, somente Deus pode nos sustentar, aliviar a dor, curar as feridas, encher o vazio que ficou no coração e nos restaurar. O que não deve ter acontecido com os pais da jovem Bruna, que transmitiu ao vivo seu suicídio através do Instagram.

De acordo com o site de notícias "Blasting News", dois dias após saberem da morte da filha, o subtenente Márcio Augusto de Brito Borges, de 45 anos, e Claudia da Silva Borges, de 49 anos, que chegou à ser sargento, mas saiu da corporação, foram encontrados mortos na residência em que moravam com a filha, na Vila Militar, um bairro onde muitos militares da ativa e da reserva residem.

A verdade meus amados é que, podemos evitar esses erros se lembrarmos de duas coisas: Deus é bom, e Satanás vem para matar e destruir. É fundamental que não confundamos os dois nos momentos de perda. Se caso você sofreu, ou venha sofrer alguma perda, deixe Deus rodear você com seus braços. É só mente ele que conhece o seu sofrimento e lhe dará o conforto de sua presença. Se você realmente caminhar passo a passo com Deus durante seu período de perda, com o tempo a dor que parece não ter fim diminuirá.

Lembre-se - "Só o Senhor pode preencher o vazio e tirar a tristeza do coração."

Até à próxima
Deus lhe abençoe!